Palestras Cursos

Intenção e toque

Público alvo: Público em geral. Empresas e Rh também se beneficiam muito absorvendo essa visão ou levando o curso para seu grupo de trabalho.

Foco: Retomar o contato consigo, com sua natureza. Promove auto-compreenção e centramento, revigora laços de relacionamentos pessoal, íntimo, social e profissional.

    * Palestra: 1:30 h
Vivemos numa sociedade cada vez mais individualista, onde cada pessoa cria o “seu mundo”, o que nos torna indiferentes ao sentir o próximo, nos distanciando da nossa essência humana.
A proposta da palestra “Intenção e Toque” parte do princípio do estarmos focados no momento atual em que vivemos, no aqui e agora. O "aqui", o "momento" são realmente uma dádiva, um presente. 
Passado e futuro estão distantes demais e o presente é o único momento onde podemos realmente interferir para criar nossa realidade. Devemos permanecer focados no "presente"

Estaremos trabalhando o distanciamento e as dificuldades de sentirmos e de nos relacionarmos com o outro e consigo mesmo.

Esse sentir será revisto como referencia a nossa percepção do mundo, por meio não só de nossos órgãos dos sentidos, mas também àquela faculdade que possuímos e os transcende: o nosso “sexto sentido”, que nos aponta uma intuitiva capacidade de conhecer o mundo e a nos mesmos.  O verbo sentir, neste caso, é indicativo de tudo que foi apreendido pelo nosso corpo de modo direto, sensível, sem passar pelos caminhos do pensamento e da reflexão. Assim esse saber sensível, primordial, fundador de todos os demais conhecimentos necessita de desenvolvimento e o refinamento de nossos sentidos para despertá-los para nosso próprio equilíbrio e do nosso próximo promovendo uma relação harmônica em si, com o outro e o meio onde vivemos repercutindo finalmente na sociedade que construímos dia a dia.

Assim, com a sutileza de toques e suas diversas intenções podemos despertar a nossa essência primordial adormecida retornando ao principio de nossa natureza pura sem conceitos ou pré-conceitos, plenos de equilíbrios.

Retornar a nós mesmos é retomar um novo/velho mundo amoroso e harmonioso, essencial para a sociedade contemporânea e principalmente para a sociedade que desejamos deixar de herança a nossos filhos

    * Workshop: 6 horas; imersão: 3 pela manha, almoço, 3 h a tarde

No Workshop deste tema trataremos do toque em si, da inteção e do direcionamento da atenção, faremos exercícios de sensibilização sensorial dos 5 sentidos, de nossa auto-aceitação como indivíduo, no relacionamento e em nossa sociedade.

Haverá praticas de Alongamento, auto-massagem, Yogamudra e Meditação básica.

    * Curso:  4 módulos progressivos

Desenvolvimento ponto a ponto de elementos do Workshop de forma completa, exercícios interativos, de concentração, noções básicas e práticas em auto-massagem, Reflexologia, Massagem Nirvana e Intuitiva